sábado, 22 de setembro de 2007

Oração pela Paz


Esta noite eu tive um sonho...sonhei que visitei duas cidades do mundo: "Nova York e Bagdá".
Por um passe de mágica, toda a população de Bagdá estava de joelhos, em seus tapetes, rezando pela Paz. Diziam que a guerra, o ódio, a vingança não compensam as mortes, o sofrimento e a destruição que as guerras trazem.
Depois, em sonhos, fui também até Nova York e, por um milagre, também os americanos tinham se ajoelhado e rezavam pela paz. Em vez de querer vingança pelos atentados de 11 de setembro, com humildade, eles nesta Quaresma, reconheceram que sua economia néo-liberal, já fez no mundo mais de 100 atentados, piores que os das duas torres de Nova York e então, ajoelhados, resolveram criar juízo e rezar pela paz.
Mas, nesta hora eu acordei com o jornaleiro que jogava no jardim estes jornais que anunciavam que ainda os homens não tinham começado a Cruzada pela Paz.
Depois, folheei os jornais e com alegria vi esta notícia cheia de esperança:"Num ponto do mundo, na América Latina, num país abençoado e amante da paz, o Brasil, numa cidade jovem chamada Londrina, na frente da imprensa, um Sheik conciliador e um Arcebispo do diálogo e da comunhão, teimosamente resolveram remar contra a corrente e, na fé do Alcorão e da Bíblia, começaram um movimento de rezar juntos pela Paz".
E o sonho vai se transformando em realidade. Ajoelhando-se todos e, para dar testemunho de que a Paz é viável, rezaram juntos a Oração de São Francisco de Assis, pela Paz...

Dom Albano Cavallin

Nao A Violencia lyrics

Voce se esqueceu Do que aprendeu. Quando cresceu, Voce me abandonou. Nao vejo mais voce sorrindo. Voce se esqueceu Que o mundo e lindo. Cade aquela criança, A inocencia, Esperança que voce Trocou por violencia. Sei que voce Vai voltar pra gente. Tornaremos este Mundo diferente. Grite,de um Brado de paz; Odio...nao,jamais! Ponha a mao na conciencia; Diga nao,nao a violencia!

Contador